Sobre

Tempo de leitura: 7 minutos

E agora? Quem sou eu?

 

Olá, tudo bem com você? Aposto que sim 😀Ysday - Como Aprender Inglês

Meu nome é Ysday Custódio e como você já pode notar, sou apaixonado pelo Ensino.

Amo ser professor e encontrei no idioma inglês uma ferramenta, não só para assuntos e crescimento pessoal, mas para trabalhar naquilo que mais gosto, que é Ensinar.

E foi dessa paixão que surgiu o Inglês de Fato: um site totalmente gratuito onde o aluno tem aulas de verdade, com métodos eficazes de aprender inglês com toda comodidade de sua própria residência.

Meu diferencial é que eu posto aulas semanais com conteúdo completo, para que o aluno possa, somente com ele, aprender de verdade o idioma.

Então, se você não sabe falar inglês ou não atingiu a fluência, esse blog foi feito especialmente para você.

Se você quer muito estudar inglês mas não tem dinheiro para pagar um curso presencial ou on-line, cadastre seu email, leia o eBook e foque nas aulas deste Blog, porque ele vai resolver esse seu problema.

Se você não tem tempo ou não quer ir para uma sala de aula tradicional de inglês, então esse blog foi desenhado especialmente para você. As aulas são feitas diretas no seu computador, com materiais que você, com certeza tem à mão (caneta e papel).

Se você quer um material que desenvolva sua capacidade de entender um nativo falando inglês, então pode começar a praticar as aulas, pois elas dão foco certeiro no desenvolvimento dos ouvidos.

Se você quer aulas que estimulem a fala, então pode se concentrar aqui nas aulas do blog, uma vez que você também é convidado a pronunciar os diálogos disponíveis.

Se você também precisa aprender a ler e escrever em inglês, então essa é a hora de você começar de forma rápida a se interagir com as aulas, pois nelas dou foco certeiro nessas duas importantes habilidades.

Se você quer e precisa ampliar seu vocabulário em inglês (sair do básico de verdade) então não se demore a começar as aulas, com um método exclusivo, eu vou aumentar seu vocabulário de forma natural (sem decoreba) e dinamicamente.

Aqui no blog eu não faço nada meia boca, esperando que o aluno compre um curso onde supostamente encontrará o conteúdo completo de um curso.

Minhas aulas postadas já estão prontas e possuem começo, meio e fim, levando o aluno a aprender de fato esse novo idioma.

O QUE MUITOS CURSOS COBRAM CARO EU TE DOU DE GRAÇA!

Um pouco mais sobre mim 😀

Sou formado em Jornalismo pela Faculdade Anhanguera e pós-graduado em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Estácio. Concluí meus estudos de Inglês na UnB Idiomas (Escola de Inglês pertencente à Universidade de Brasília) e na Wise Up.

Considero como minhas principais atividades no ambiente de línguas a oportunidade de ter sido Tradutor e Intérprete de Língua Inglesa no Jogo de Abertura da Copa das Confederações ocorrido em Brasília na data de 15/06/2013 e também a função de Tradutor e Intérprete de Língua Inglesa nos jogos da Copa do Mundo ocorridos em Brasília em Junho e Julho de 2014.

Em 2014, também tive a oportunidade de fazer meu intercâmbio em Boston, onde pude ter uma verdadeira imersão no idioma além, claro de ter muita experiência no Ensino de Língua Inglesa como FreeLancer.

Sou também o criador do Treinamento Inglês de Fato.

Se você quer aprender como, onde e o que fazer para aprender inglês com os vídeos do YouTube e de sites especializados;

Como, onde e o que fazer para aprender inglês com textos de diversos sites, entendo 100% das palavras escritas;

Como e o que fazer para atingir rapidamente, de forma online e grátis, seus principais objetivos:

  • Assistir filmes/seriados/vídeos do YouTube sem legenda;
  • Ouvir e entender músicas em inglês sem precisar ler a letra;
  • Ler e entender qualquer texto em inglês sem traduzir, logo na primeira atividade (mesmo que você seja completo iniciante);
  • Manter um diálogo completo em inglês;
  • Saber como se preparar para fazer qualquer tipo de prova (IELTS, TOEFL, Concurso, Vestibular, Enem, etc).

Então, clique neste link ou na imagem abaixo e saiba mais sobre este método perfeito para aprender inglês fluente, mesmo que você esteja começando do absoluto zero.

Treinamento Inglês de Fato

E o que faço hoje?

Certamente que aprender inglês fez toda a diferença na minha vida profissional.

Dominando o idioma, eu pude ter uma boa carreira: Passei em três concursos públicos (Dois na Secretaria de Saúde do Distrito Federal e um no Ministério da Defesa).

Atualmente sou Servidor Público ocupante da função de Chefe do Núcleo de Educação do Hospital de Base do Distrito Federal e, com muita honra, acumulo o cargo de professor de Inglês da Escola de Governo do Distrito Federal.

Onde tenho a oportunidade de ganhar mais de 100 reais por hora

Fui professor de diversas outras disciplinas ao longo da vida, contudo, o inglês sempre me chamou mais atenção, ocupando um lugar especial em meu coração e em minha vida.

Como aprendi inglês?

Como já comentei acima, tive a oportunidade de fazer dois cursos de inglês em escolas de renome (UnB Idiomas e Wise up). Mas como todos já devem saber, a escola de idiomas, por si só, pode não ser efetiva, basta ver o grande número de alunos que desistem dos cursos de inglês (talvez você mesmo é um desses desistentes).

Não nego que eu sempre fui muito estudioso e me dedicava horas ME DIVERTINDO com o inglês. Isso mesmo, me divertindo. Nunca fui de passar horas estudando coisas chatas (para mim é claro).

Meu hobby era assistir filmes, seriados e ouvir músicas em inglês.

Minha estratégia era a seguinte: assistia um episódio de seriado em inglês (principalmente o seriado Friends, que super indico), logo em seguida eu assistia novamente o mesmo episódio com legenda em inglês e, por último, novamente eu colocava o mesmo episódio, só que novamente sem legenda.

Parece loucura né? E foi, até o dia que percebi que essa tática era fundamental, pois eu acostumava meus ouvidos à entender o idioma, aprendia a grafia das palavras, pois eu via a legenda em inglês e fixava o vocabulário, uma vez que eu repetia três vezes o mesmo episódio.

Fiz muito esse tipo de atividade, até que, associado aos meus estudos de inglês, eu já estava tão prático que podia assistir qualquer seria em inglês que eu era capaz de entender entre 90% a 95% de todas as palavras ditas!

Para aumentar meu vocabulário não tinha mistério, bastava eu ler aquilo que eu mais gostava só que em inglês. Neste ponto, o idioma inglês era uma ferramenta para eu atingir meu objetivo que era ler algo que eu gostava.

Obviamente eu fazia outras atividades para aprender inglês cada dia mais, mas não se preocupe toda a minha experiência está inserida nas aulas que posto no blog.

E o que dizer do Blog?

O Blog Inglês de Fato nasceu dessa necessidade que senti de dar aulas de inglês online grátis à todos que, como eu, querem aprender inglês de verdade.

No blog, você terá aulas completas e didáticas para desenvolver e aprender seu inglês começando do ZERO.

As aulas são sempre divididas em 05 partes (Witnessing, Instruct, Practice, Actualize e Revise)

Cada etapa dessas trabalha o desenvolvimento cognitivo em uma área do aprendizado, favorecendo a prática da Leitura, Audição, Escrita e Fala.

Além disso, as atualizações são semanais, ou seja, toda semana escrevo uma aula nova para você acompanhar.

E por fim, não esqueça de inscrever seu email nas caixas espalhadas no site, nem de curtir minha página do facebook, para que você seja informado em primeira mão, das atualizações disponíveis.

Qualquer dúvida, palpite, sugestão ou fofoca (kkkkk) me manda uma mensagem no WhatsApp, no número (61) 9-9291-3244 ou mande um e-mail para contato@inglesdefato.com